Este livro fala narra a história de um menino que vivia num planeta, o asteroide B612 que caiu no planeta Terra. Isto aconteceu quando este rapaz decidiu ocupar o seu tempo indo visitar outros asteroides onde encontrou um rei, um homem vaidoso, um bêbado, um homem de negócios, um homem que transformava o dia em noite e vice-versa e um geógrafo que o aconselhou a ir para o planeta Terra, pois era um planeta com uma boa reputação.
Este escritor quando era mais novo teria sonhado em ser um artista, mas desistiu pois, quando tentou desenhar duas jiboias, uma aberta e outra fechada, mas todos os adultos teimavam que ele teria desenhado um chapéu. Desistindo deste sonho decidiu ser piloto de aviões o que fez com que tivesse partido qualquer parte do motor do avião o que causou com quem ele ficasse a sua presença no deserto Sarah.
Quando o principezinho veio visitar a Terra encontrou o (escritor) narrador neste deserto e pediu-lhe para ele lhe desenhar um carneiro este escritor. O narrador, que já tinha desistido do seu sonho, disse que não sabia desenhar, mas o rapaz insistiu e ele tentou desenhar algo. O rapaz não gostou, mas pela na sua terceira tentativa ele desenhou um carneiro e uma caixa para ele e ele o menino gostou. O escritor narrador também ficou maravilhado com o facto de o principezinho ter reconhecido as jiboias e não ter dito que era um chapéu como o resto das pessoas.
Conversaram durante oito dias e o principezinho contou aventuras que passou e também falaram sobre o bem e o mal de algumas coisas.
Passados esses oito dias em que estiveram juntos no deserto o escritor narrador sabia que nesse mesmo dia à noite a estrela do principezinho iria estar em cima do lugar onde caiu então eles despediram-se.
Fabiana,
O teu resumo está muito pormenorizado o que deu para perceber toda a dinâmica da narrativa.
Faltou, no entanto, a tua opinião sobre a obra, que era muito importante.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.