quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

O Principizinho

O livro "O Principezinho" conta a história de um menino aventureiro que vivia no planeta: Asteroide B612 e que durante a sua jornada caiu no planeta Terra.

Tudo começou quando o menino decidiu sair do seu planeta para ir visitar outros planetas perto do seu e então lá começou por visitar o Asteroide 325, que era habitado por um rei que não tinha ninguém em quem mandar. No Asteroide 326 encontrou um vaidoso que não tinha ninguém que o elogiasse. De seguida no Asteroide 327 habitava um bêbado, no 328 vivia um homem de negócios que só pensava em fazer contas, no 329 encontrava-se um acendedor de lâmpadas que tornava o dia em noite e vice-versa e por fim no Asteroide 330 encontrava-se um geografo que sabia onde ficavam os mares, vulcões, montanhas, rios, cidades entre muitas outras coisas e que aconselha o principezinho a visitar o planeta Terra. 

Na Terra encontrou o narrador desta história que, quando mais novo, tinha o sonho de ser pintor mas que ficou por terra e então decidiu tornar-se piloto de aviões. Encontraram-se pois o narrador teve um acidente e acabou por cair no meio do deserto do Saara.

Eles conheceram-se quando o principezinho  pediu para ele desenhar um carneiro e, após várias tentativas falhadas, o narrador desenhou uma caixa e ficou espantadíssimo quando o principezinho entendera o desenho (o carneiro estava dentro da caixa) pois quando era criança o narrador tinha feito dois desenhos: uma jiboia aberta e uma outra fechada que todos pensavam ser um chapéu e o principezinho foi o primeiro a interpretar corretamente os seus desenhos.

Depois conversaram bastante, principalmente o principezinho que contou todas as aventuras que teve dentro e fora do planeta Terra.

O narrador sabia que a estrela do principezinho ia estar por cima do lugar onde caiu ainda nessa noite por isso o principezinho deu-lhe a mão e despediram-se após passarem oito dias juntos no deserto do Saara.


Gonçalo,

O teu resumo está muito pormenorizado, o que é bom.

No entanto, não deste a tua opinião fundamentada sobre a obra, o que era muito importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Trilhos da escrita

 Este é um espaço livre para partilhar ideias e textos... será uma aventura!