Este é um espaço livre para partilhar ideias e textos... será uma aventura!
Neste blogue terás oportunidade de partilhar os teus textos e comentar os trabalhos dos teus colegas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Trilhos da escrita
Este é um espaço livre para partilhar ideias e textos... será uma aventura!
-
Gil Vicente nasceu no ano 1465, em Guimarães. Foi um dramaturgo e poeta português, e o maior representante da literatura do renascimento em...
-
O livro "O Principezinho" conta a história de um menino aventureiro que vivia no planeta: Asteroide B612 e que durante a sua jorna...
-
São Martinho foi um cavaleiro, um monge e um santo. É capaz de trazer o verão ao outono e, graças a ele, todos os anos comemos castanhas. ...
O livro do Principezinho fala sobre um menino que vivia num planeta, no asteroide B612, esse asteroide caiu no planeta Terra. Isto aconteceu porque o menino queria arranjar uma ocupação. Então decidiu visitar os outros asteroides, que são o asteroide 325, nesse asteroide só vivia um rei que não tinha ninguém para ele mandar.
ResponderEliminaro asteroide 326, onde vivia um vaidoso que estava sozinho e não tinha quem o elogiasse.
o asteroide 327, onde vivia um bêbado, o asteroide 328 onde vivia um homem de negócios, que só pensava em fazer contas.
Também existia o asteroide 329, onde se encontrava um acendedor de candeeiro, que "trazia" a noite e o dia, e finalmente o asteroide 330, onde vivia um geógrafo que sabia onde se situavam os mares, os rios, as cidades, e muitas mais coisas, o geógrafo aconselhou o menino a visitar o planeta Terra, incentivou o menino a visitar o planeta Terra pois, por ser um planeta com boa reputação.
Assim o menino foi parar ao deserto do Saara, onde se encontrava o escritor desta história perdido, após se ter partido qualquer coisa no motor do seu avião .
O escritor desta história e o principezinho conheceram-se quando o principezinho chegou ao pé do escritor , e lhe disse: "Por favor, desenha-me uma ovelha".
O principezinho foi o único a entender os dois desenhos do escritor feitos quando ele ainda era criança, os desenhos era uma jiboia aberta e outra fechada, em que todos diziam que era um chapéu.
O escritor ficou maravilhado por o principezinho ter adivinhado e assim, desenhou-lhe uma ovelha e a caixa para a ovelha.
O principezinho e o escritor conversaram muito, o principezinho contou as várias aventuras que teve em Terra.
Nas conversas ente os dois há, por vezes, uma moral que tenta-se mostrar o bem e o mal de certas coisas.
O escritor sabia que nesse mesmo dia, á noite, a estrela do principezinho iria estar por cima do lugar onde caiu e disse-lhe que iria ter muitas saudades dele.
Antes de se despedirem o principezinho disse-lhe: para á noite olhar para as estrelas e que a dele seria a mais pequena, mas que era demasiado pequena para ele a conseguir ver, então ele que olha-se para todas as estrelas, e que se lembra-se dele.
Assim seguidamente o principezinho deu-lhe a mão e despediram-se.