O livro "Principezinho" fala sobre um rapaz que se cansou de admirar a beleza da sua flor e foi conhecer novos planetas. No primeiro planeta vivia um rei absoluto. No segundo planeta o Principezinho encontrou um homem muito vaidoso. No terceiro planeta existia um bêbado. No quarto planeta tinha um homem de negócios. No quinto tinha um homem que passava o tempo inteiro a acender e a desligar a lâmpada que tinha no seu planeta. No sexto o Principezinho encontrou um geógrafo que o aconselhou a visitar a Terra.
Por fim ele foi à Terra onde se encontrou com um aviador e pediu-lhe para desenhar uma ovelha para comer as plantas que nasciam no seu pequeno planeta, pois elas podiam matar a flor. Depois de algumas tentativas falhadas, o aviador desenhou uma caixa e o Principezinho entendeu que a ovelha estava dentro da caixa. Além das ovelhas o aviador também desenhou um elefante dentro de uma jibóia, que era um dos desenhos que ele tinha feito na sua infância, mas que ninguém entendia o que ele desenhava, e o aviador ficou contente de o Principezinho ser o único a entender.
Durante os dias em que o Principezinho esteve na Terra, eles conheceram-se. Por fim o Principezinho decide voltar para a sua flor porque tinha saudades dela. Ele despediu-se do aviador e voltou para o seu planeta.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.