O principezinho conta a história do (escritor) narrador e de um menino que ele encontrou no deserto, (o qual) a quem começou a chamar de principezinho. O livro conta as aventuras do Principezinho, os planetas pelos quais ele passou e as pessoas que ele conheceu, como por exemplo: o rei, o vaidoso, o geógrafo, o senhor que acendia a luz (das estradas) dos candeeiros, a raposa, etc. Eles ficaram 8 oito dias no deserto e ficaram a conhecer-se melhor, mas n No 8 oitavo dia o principezinho já ia embora, por isso ouve uma despedida em que o (escritor) narrador ficou bastante triste pela ida com a partida dele.
Passados 6 anos eles ainda se lembra disto e, quando olha para as estrelas...
Na minha opinião "O Principezinho" (foi) é um livro muito interessante, mas, ao mesmo tempo complicado, pois o vocabulário usado não era muito habitual, e também o desenrolar da história foi um pouco estranho e difícil, pois era preciso estar muito atento para saber quem é que estava a falar e para saber o sítio onde estavam.
Diogo,
Ler não é fácil.
Se queremos ter leituras fáceis, então procuramos livros que já não se adequam, nem à nossa idade nem ao nosso grau de escolaridade. As leituras são difíceis porque não temos hábitos e, por isso, estranhamos o vocabulário (que era fácil) e a dificuldade de compreensão só será ultrapassada se investirmos frequentemente na leitura.
Porque não lemos, também não podemos escrever com perfeição, com é o caso do teu texto.
Tens de investir. Estudar a matéria das disciplinas por si só não chega.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.