sábado, 9 de janeiro de 2021

O Princepezinho

 O livro "O Principezinho" fala narra a história de um menino que vivia num planeta: o Asteróide B612, e que caiu no planeta Terra. Mas antes de cair no planeta Terra o menino visitou outros asteróides: o Asteróide 325, em que só vivia um rei que não tinha ninguém para mandar fazer o que dizia, o Asteróide 326 onde vivia um vaidoso que estava sozinho e não tinha quem lhe  o elogiasse, o Asteróide 327 onde estava um bêbado, o Asteróide 328 em que vivia um homem de negócios que só pensava em fazer contas, o Asteróide 329 onde se encontrava um acendedor de lâmpadas que "fazia" a noite e o dia e finalmente o Asteróide 330, no qual vivia um geógrafo que sabia onde ficavam os mares,  as montanhas, os rios, as cidades, entre várias outras coisas e que aconselhou o menino a visitar o planeta Terra. 

Assim, o menino foi parar ao deserto do Saara, onde o (escritor) narrador desta história se encontrava perdido após o motor do seu avião ficar danificado.


Eles conheceram-se quando o Principezinho se chegou à beira dele e lhe pediu-lhe para desenhar um carneiro. Após varias tentativas falhadas, ele desenhou uma caixa e ficou bastante satisfeito quando o Principezinho entendeu o desenho, ou seja, entendeu que o carneiro estava dentro da caixa. O Principezinho também foi o único a entender os seus dois desenhos de infância, uma jiboia aberta e outra fechada. O narrador ele ficou tão muito contente por o Principezinho entender os seus desenhos.

Depois, conversaram imenso. Principalmente, o Principezinho que contou as suas várias aventuras.

Passados oito dias o escritor sabia que nesse mesmo dia, à noite, a estrela do Principezinho iria estar por cima do lugar onde caiu e disse-lhe que ia ter muitas saudades dele.                    O Principezinho deu a mão ao narrador e despediram-se.

Ricardo,
O resumo está muito bem, mas falta a apreciação da tua leitura. Era importante que a tivesses feito para que os teus colegas se sentissem motivados para a leitura e eu pudesse avaliar o teu espírito crítico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Trilhos da escrita

 Este é um espaço livre para partilhar ideias e textos... será uma aventura!