Gil Vicente nasceu no ano de 1465, em Guimarães e faleceu em Évora, no ano de 1536. Tendo vivido na transição entre a Idade Média e o Renascimento.
Gil Vicente foi um dramaturgo e poeta português, tendo sido ele o maior representante da literatura renascentista de Portugal, antes de Camões. Foi considerado por muito estudiosos, o pioneiro, no teatro de Portugal, sendo chamado "O pai do teatro português".
Segundo registos do passado dele, diz-se, que ele além de dramaturgo e poeta, foi também ourives e o "Mestre da Balança".
Na corte, Gil Vicente, entretinha os serões do rei, participava em torneios poéticos e organizava os eventos da realeza.
Naquela época ele escreveu várias obras: autos, sátiras, críticas, comédias e poemas ao estilo das cantigas dos Trovadores. A sua primeira obra foi, o "Auto da Visitação", em 1502. Temos também o "Auto Da Índia", "Quem tem farelos?", "Farsa de Inês Pereira", e a sua última obra que foi " A Floresta dos Enganos", em 1536.
Luana Alves 9°A n°13
Luana,
ResponderEliminarTens um trabalho objetivo e conciso, tal como se pretendia.
Há um erro grave de pontuação no exemplo "Na corte, Gil Vicente, entretinha..." a segunda vírgula é um erro porque separa o sujeito de verbo.
Há, ainda, a repetição do pronome "ele" que poderia ser suprimido em algumas frases, porque se subentende de quem se fala.
De resto, está um texto muito bom.