Estima-se que por volta de 2050 exista mais lixo do que peixes no mar. Sendo uma das fontes de maior riqueza para o ser-humano, os especialistas têm vindo a alertar que a nossa ação destruidora irá comprometer o futura da Humanidade.
Várias espécies marítimas estão em vias de extinção seja devido à pesca intensiva, como por exemplo a da sardinha, ou à destruição de habitats. Os petroleiros enquanto transportam o petróleo em alto-mar acabam por derramar oléos que causam danos irreparáveis e prejudicam a vida marítima. Se o Homem continuar a fazer do mar o depósito do seu lixo essa ação vai comprometer a sobrevivência das espécies e consequentemente do ser humano, visto que interfere na cadeia alimentar.
Daqui a alguns anos, as próximas gerações não conhecerão o mar da mesma maneira que a sociedade de hoje em dia conhece, para tal não acontecer o ser-humano precisa de mudar as suas atitudes.
Bruna Sousa Nº3 9ºB
Olá Bruna,
ResponderEliminarO teu texto aborda o tema que está presente no poema e, por isso, poderias aproveitar algumas palavras/expressões para encaixares no teu raciocínio.
Atenção que "ser-humano" não está bem, é "ser humano". Fica melhor "vida marinha" que "vida marítima". No segundo parágrafo, depois da oração condicional deverás assinalar uma vírgula.
De uma forma geral o texto está muito bem, tirando algumas imprecisões.