O mar é uma das mais importantes riquezas para o ser humano. Nele existe um mundo silencioso onde as conchas redondas se abrem, os cavalos-marinhos baloiçam, os polvos avançam com os seus mil braços e onde as flores dançam sem ninguém notar.
Do mar recolhemos alimento, com as algas fazemos produtos medicinais e alimentares, com elas as pessoas faziam estrume para os campos agrícolas, e muito mais. Mas em tudo o que o Homem toca destrói, por nossa causa os oceanos estão a ficar poluídos, muitas espécies marinhas estão a morrer. Pelas nossas emissões de lixo deixadas na praia as tartarugas, e mais espécies, pensam que os sacos plásticos são alimento e por isso morrem com asfixicia. Com os derrames de petróleo para os mares muitos peixes, aves, tartarugas morrem intoxicados mas também poluídos o seu habitat.
O mar é belo por cada coisa, mas tem um monstro suspenso em si, e esse monstro somos nós, porque se continuarmos a destroir, o planeta vai ter graves consequências para o futuro.
Joana Costa, 9c n10
Olá Joana,
ResponderEliminarO teu texto está interessante porque focaste vários aspetos que poluem o mar, no entanto, alguns erros de ortografia assim como de pontuação retiram valor ao texto.
Depois de concluirmos o trabalho, devemos lê-lo com atenção.