quinta-feira, 8 de outubro de 2020

As minhas férias

 As minhas férias começaram a 15 de julho, ainda eram 6:00 da manhã e já estava acordado para seguir viagem para o Algarve, aldeia da Luz com os meus pais, o meu irmão, a minha avó, a minha tia ,a minha prima e como não podia deixar de ser o Mirro o cão da tia . Ás 7:00 ainda com pelo de galinha por causa do frio o motor arrancou para seguir viagem por mais de 500 quilômetros. 
 Já  tocava o sino para as 13:00 quando chegamos ao destino final, estava ansioso para maravilhar-me com as belas paisagens da praia da Luz mas a barriga já fazia horas.
 Logo depois de matar a fome fomos encantar-nos com a majestosa aldeia pela tarde ou melhor dizendo por um dia e meio pois é uma beleza divina que nunca acaba.
 Depois de nos apaixonar pela a região fomos refrescar e aproveitar a praia e eu como não podia deixar de ser mal vi o mar dei corda ao sapato ou melhor dizendo ao calção e mergulhei pelo mar adentro, este que parecia  termas.
 No dia seguinte de ter comido a cremosa bola de Berlim e de desfrutar da praia fomos à ventosa cidade de Sagres mais concretamente ao Forte de São Vicente. O Forte era o sítio de vigia da cidade e da costa algarvia mas tinha tanto de bela como de vento mas não tirava o esplendor à cidade.
 No dia seguinte voltamos para a nossa terra natal felizes e satisfeitos. 









1 comentário:

  1. Olá João,
    Já vi que as tuas férias foram divertidas, pelo menos relatas esses momentos de forma divertida, usando alguns recursos expressivos de forma criativa.
    Há, no entanto, alguma inconsistência no tempo a que tens de deitar atenção, assim como algumas incorreções gramaticais.
    O teu texto está interessante e criativo. Parabéns.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Trilhos da escrita

 Este é um espaço livre para partilhar ideias e textos... será uma aventura!